Bois de guia, cães de caça

Muito tem se falado sobre os constantes protestos do brasil, as opiniões a respeito se divergem, normal, afinal ninguém é igual a ninguém.
Como todo sistema, existem três classes envolvidas, quem é a favor, quem é contra e quem é neutro.
Existe uma coisa que todos concordam: existe muita coisa errada no Brasil. Muitos insistem em ver o que melhor convém à sua causa. Um lado vê os manifestantes como vândalos que lutam por uma causa que não trará benefícios visíveis sociedade. A outra parte se diz lutar por causas legitimas que vão além dos vinte centavos, mas não conseguem direcionar suas forças à sua causa. Já os neutros, vêem acertos e erros dos dois lados o que justifica a sua neutralidade aos movimentos.
As grandes mídias não estão muito afim de expor soluções para as causas, pelo contrário, os subprodutos destes atritos inundam as mídias, logo, sua imparcialidade é questionável e não deve ser totalmente assimilada. Muitas destas mídias tem a função de "guiar os bois" a favor de interesses de terceiros, pintando uma realidade de acordo com os mesmos.
É também verdade que o povo precisa aprender que não podemos nos tornar passivos nem a violência e nem à corrupção que assolam nosso país. Devemos nos tornar "cães de caça" contra tudo o que impeça nosso progresso como país e como pessoas.
Tanto, os manifestantes que usam de violência(uma vez que perdem sua razão), quanto os policias que não cumprem corretamente seu dever(proteger o povo), tem sim que ser punidos.
Existem muita coisa errada que não resolverá nossos reais problemas, como depredação do patrimônio e combates civis, espero que isso seja apenas um "passo torto" em direção a um objetivo maior.
A unica coisa que não devemos esquecer é que somos os responsáveis por muitos dos problemas que tentamos combater e que temos o poder de mudar isso.
Sou a favor das manifestações e contra a violência e corrupção.
Vamos aproveitar o gatilho para começar mudar o destino de nosso país?

Voltar