A importância da escrita

A importância da escrita
A escrita é datada da idade do bronze com o inicio dos registros de acontecimentos e seu desenvolvimento foi algo decisivo na história da humanidade, seja na comunicação, matemática ou outras áreas.
Quem me conhece pessoalmente sabe que muitas vezes (na maioria delas) em uma conversa, possuo algum conhecimento sobre o assunto tratado, meu grande problema é expressar esse conhecimento.
O que isso tem a ver com escrita? Para mim tem tudo a ver! Acompanho muitos sites e blogs e leio muitas noticias e alguns livros, o resultado disso é o conhecimento e um grande confusão na minha cabeça! Quando vou falar sobre determinado assunto as referências brotam em minha mente e travam uma batalha, consequência: além de parecer um bobo falando ninguém entende nada do que digo.
Nos últimos tempos isso vem mudando muito, graças a escrita, quando escrevo sobre algo, alguma notícia, post, livro ou artigo, consigo criar uma opinião a respeito. Além de muito importante na propagação de conhecimento isso me ajudará em posteriormente em discussões, pois o mais importante já foi feito e minha mente não precisará entrar em conflito com minhas referências.
Outra coisa importante que tenho percebido é que não adianta adiar. Se você tem uma opinião a respeito de algo, ESCREVA, se você esperar, grande parte do que você aprendeu ou entendeu será arquivado na sua mente e será mais difícil de ser acessado em uma consulta posterior. Ou seja, se optar por adiar a escrita, provavelmente não conseguirá escrever depois.
Lembro-me de uma técnica ensinada na escola pelos professores que remete exatamente o que estou dizendo - Para fixar algo escreva! - essa frase por si só demonstra a importância da escrita.
Obrigado por sua atenção!
Voltar