Usando PHP no Sublime Text 2 + Xdebug

Usando PHP no Sublime Text 2 + Xdebug

Durante muito tempo usei o Eclipse para desenvolvimento, mas sempre me queixei do consumo de memoria e de alguns outros detalhes que me fizeram tomar a decisão de mudar de IDE. Após testes em vários editores e IDEs acabei escolhendo o Sublime Text.
O Sublime Text é uma pequena mas poderosa IDE de desenvolvimento que conta com a maioria dos recursos disponíveis nas principais IDEs, suporte nativo a várias linguagens de programação, suporte a personalização (temas, atalhos, plugins, etc), possui versões para várias plataformas e vários outros recursos que ajudam a tornar o dia dos programadores mais produtivo.
Infelizmente o Sublime não oferece suporte nativo a muitas rotinas que outras IDEs oferecem, mas como dito anteriormente, ele dá suporte para muitas extensões e plugins. Um dos recursos adicionais que precisei, foi quando surgiu a necessidade de fazer debug em um projeto, então que fui atrás de uma forma de integrar o Sublime ao Xdebug.
Logo na primeira pesquisa encontrei o que procurava, o plugin SublimeXdebug.
Os passos para instalar e configurar o ambiente junto com o plugin são simples. Pensei em traduzir/escrever um artigo com o passo a passo mas o Fred da Gendoc já fez isso neste link com um ótimo artigo. Se preferir use também as informações disponíveis na documentação do plugin.
Boa depuração!

Voltar